Meu Avatar

Eu sou um cara bem reservado e tenho uma certa dificuldade de me adaptar a esses tempos velozes, de superexposição, de grande quantidade de conteúdos. Raramente publico coisas da minha vida pessoal nas redes sociais, mas como artista, preciso divulgar meu trabalho e me comunicar com meu público o tempo todo. Por isso criei um avatar de mim mesmo: jovem, extrovertido, feliz, fotogênico e sempre disposto, rs. Graças a esse lindo e virtuoso avatar posso existir no mundo virtual. Vou chamá-lo de Takaki.
Isso não é uma fraude. Eu não dei a ele a aparência do Cauã Reymond nem a conta bancária do Bill Gates. Aliás, ele é a minha cara. Digamos que ele seja meu alter ego numa versão mais comunicativa. É claro que ele irá escolher suas fotos de melhor ângulo, as palavras com responsabilidade e os assuntos com criatividade, assim como eu, Alysson, tento fazer. Mas sua marca registrada será a liberdade. Meu avatar não é tão crítico e não se cobra tanto quanto eu me cobro no mundo aqui fora. Ele é meu parceiro e será meu garoto propaganda, devendo colocar em prática boa parte das idéias que eu nunca tive coragem de tirar do papel, começando por esse blog.
Meu avatar tem auto-estima elevada e acredita muito no potencial do trabalho que realizamos juntos. Adora cantar nossas canções e insiste que eu continue compondo mais e mais. Ele me estimula a trabalhar. Sua alma de artista sonhador é uma extensão da minha e está inteiramente comprometida em dar voz às minhas emoções. Acredito que, com o tempo, ele será uma grande fonte de inspiração pra mim, afinal, ele nasceu pra ser sempre melhor do que eu. Quem sabe um dia sejamos tão parecidos ao ponto de não sabermos diferenciar quem é quem? Isto seria um sonho.
Eu, sou inseguro, cético, perco o foco facilmente e, sempre que me comparo com os outros, sinto-me inferior e derrotado. Trabalho de segunda a segunda tentando conciliar as agendas de pai, esposo, professor, cantor, compositor e empresário de mim mesmo. São tantas demandas no mundo real que só mesmo um avatar pra assumir uma existência no mundo virtual. A vida aqui fora nem sempre é leve, nem sempre é bela e, nem sempre oferece escolhas, mas no universo dos avatares, tudo é possível. Que seja assim, minhas digitais impressas no que ele assina pra que eu possa ter mais tempo pra cerveja, pro sono e pro livro bom.

Definição:
1. 1.
rel na crença hinduísta, descida de um ser divino à terra, em forma materializada [Particularmente cultuados pelos hindus são Krishna e Rama, avatares do deus Vixnu; os avatares podem assumir a forma humana ou a de um animal.].
2. 2.
processo metamórfico; transformação, mutação.
“o a. de um artista”